O Alongamento (ou Extensão) de Cílios Fio a Fio é uma técnica de alongamento em que são aplicados fios sintéticos colados um a um sobre cada fio natural.

Os fios possuem tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes, podendo se adaptar às necessidades ou preferências da cliente, para um efeito mais natural ou mais aparente.

O resultado: cílios mais longos e curvados, que dispensam máscaras, curvex e cílios postiços! Você já acorda com aparência de olhos maquiados e expressivos, economizando um tempo precioso no dia a dia.

Os cílios sintéticos não prejudicam os fios naturais, porque são levíssimos. O que pode eventualmente ocorrer é uma aceleração do processo natural de queda dos fios (que renascem da mesma forma que os fios de cabelo no couro cabeludo).

Os cílios sintéticos dispensam o uso de máscaras. Mas caso você queira um efeito mais marcante, recomenda-se a utilização de máscaras que NÃO sejam à prova d´água e aplicadas apenas nas pontas, não em toda a extensão dos fios. Para retirar, a dica é utilizar apenas demaquilantes à base de água (não bifásicos), que podem danificar a cola dos cílios (os bifásicos são à base de óleos, que podem dissolver a cola).

O Alongamento de Cilios Fio a Fio não possui restrições. Pode-se utilizá-los inclusive para ir à praia ou piscina. Mas a exposição demasiada à umidade pode diminuir a durabilidade do Alongamento.

O resultado do Alongamento dura em torno de 20 a 30 dias. Após este período é necessário um retoque para manutenção. Caso você opte pela utilização por mais de 4 meses seguidos, recomenda-se uma pausa de 30 dias entre uma aplicação e outra para manter a saúde dos fios em dia.

Este recurso é especialmente prático em viagens, quando você provavelmente não terá tanto tempo disponível (nem todo o seu acervo de maquiagem à mão) para as programações diárias. Fica a Dica!