A Micropigmentação de Aréolas, também conhecida como Micropigmentação Paramédica, trata da “reconstrução” da aréola e do mamilo em mulheres que passaram por procedimentos de Mastectomia (remoção total ou parcial da mama para tratamento do câncer).

Utilizando-se das técnicas de Micropigmentação, reproduzem-se o contorno e as cores do bico e mamilo originais. E através de contrastes de claro/escuro e diferentes tons de pigmento, consegue-se simular a sensação de volume, destacando o mamilo.

Para chegar ao formato e tons exatos, utiliza-se como referência a mama não atingida ou referências de fotos. Na ausência destas referências, o design é sugerido (desenhado à lápis) e previamente aprovado pela cliente.

Os pigmentos são introduzidos na camada subdérmica da pele através de indutor elétrico (o dermógrafo).

Por se tratar de uma região que normalmente não sofre exposição dos raios solares (que aceleram o processo de despigmentação), a durabilidade desta micropigmentação é maior: em torno de 2 anos aproximadamente.

Os cuidados na Pós micropigmentação de Aréola são os mesmos de qualquer procedimento de Micropigmentação. Para saber mais, veja os cuidados relacionados na Micropigmentação de Sobrancelhas.

Mais do que simplesmente tratar de uma correção estética, a Micropigmentação de Aréolas trata da recuperação da Autoestima e Feminilidade das mulheres, que é afetada com a ausência de bico e mamilos. Pontua um retorno, um marco de recuperação da saúde e bem estar pleno das mulheres após o trauma do câncer de mama.