A Micropigmentação de Boca, também chamada de Micropigmentação Labial ou de Contorno dos Lábios consiste justamente na aplicação de pigmentos no contorno ou em toda a superfície labial.

Aplicações da Micropigmentação Labial

Esta Micropigmentação pode ser usada para corrigir pequenas assimetrias (imperfeições no contorno labial), imperfeições causadas pelo envelhecimento cutâneo, dar sensação de lábios mais volumosos, compensação de cor (em lábios muito pálidos ou arroxeados) ou simplesmente pela facilidade e conveniência de ter lábios bem delineados e eventualmente coloridos em tempo integral, sem a preocupação com maquiagem e retoques na região.

O procedimento

A aplicação é feita com dermógrafo (indutor elétrico) e é possível determinar o tom do pigmento. Desde um tom nude que apenas delimite e realce o contorno original, passando pela gama dos rosas e corais até o tom vermelho, perfeitamente delineado e sensual, de acabamento mate ou brilhante.

O procedimento consiste em primeira aplicação e retoque em aproximadamente 30 dias. E o efeito final dura por até 2 anos.

A Micropigmentação de Boca possui as mesmas contraindicações gerais de qualquer micropigmentação: diabéticos, grávidas, pessoas com tendência a quelóides, etc. E uma específica: pessoas com lesões labiais (herpes labial).

Cuidados Pós-Procedimento

Os cuidados pós-procedimento também são comuns à todas as Micropigmentações (clique no link para ver), com a adição de não utilizar batom na primeira semana e utilizar hidratante com filtro labial.

Passado o período de cicatrização, vida normal sem nenhuma restrição e pronta para sorrir para o Mundo!