A Micropigmentação de Contorno dos Olhos é uma evolução da antiga técnica da “Maquiagem Definitiva”.

No passado, a prática ficou meio depreciada por alguns exageros cometidos com resultados artificiais. Já na atualidade as palavras de ordem são naturalidade, traço preciso e conveniência.

Para a grande maioria das mulheres, os olhos são a parte do rosto que mais demanda tempo e perícia para compor a maquiagem do dia a dia. Até porque costumam ser a parte mais expressiva do rosto.

E se todo este trabalho pudesse ser magicamente minimizado? E se você pudesse acordar com olhos prontos e previamente maquiados sem esforço, aposentando o lápis e o temido delineador? A mágica em questão é a Micropigmentação de Contorno dos Olhos.

Quais as aplicações da Micropigmentação de Contorno dos Olhos?

 

Com ela, é possível desenhar um contorno perfeito, sem borrões, sem traços tremidos, em todo o entorno dos olhos. A espessura do traço é previamente definida e acordada com a cliente. É possível traçar um traço fino rente às raízes dos cílios inferiores e superiores, ou mesmo desenhar um traço de delineado mais espesso e definido. É possível ainda corrigir o contorno (para levantar o olhar), ou mesmo dar a impressão de olhos maiores.

É possível também especificar um tom que harmonize com o tom de pele, gerando mais ou menos contraste, de acordo com o desejo da cliente. Dá, por exemplo, para definir nuances de marrom, como o marrom café, que fica menos destacado do que o preto.

Como é feito o procedimento?

 

Ao contrário da Microblading que utiliza o Tebori como indutor (mais indicada para o desenho de fios), a Micropigmentação de Contorno de Olhos utiliza o Dermógrafo, indutor elétrico, mais indicado para desenho de contorno.

A Micropigmentação de Contorno dos Olhos é realizada em duas etapas: primeiro procedimento e retoque cerca de 30 dias depois. O Retoque é um cuidado necessário porque neste período a pele pode eventualmente expulsar parte do pigmento no processo de cicatrização, o que pode ser efetivamente corrigido no Retoque.

Qual é a durabilidade da Micropigmentação de Contorno de Olhos?

 

Esta modalidade de Micropigmentação tem uma durabilidade média de 3 anos, o que é uma vantagem adicional: tem maior durabilidade do que a Micropigmentação de Sobrancelhas, por exemplo, por ser uma região menos exposta a produtos químicos de beleza (como ácidos presentes em cremes) e à manipulação direta. Mas por outro lado, não é definitiva, permitindo que se repense a decisão, antes de refazê-la.

Quais são os cuidados de Pós-Procedimento?

 

Os cuidados pós procedimentos são os mesmos empregados na Micropigmentação de Sobrancelhas (clique no link para ver), com a única diferença de se aplicar compressas geladas de soro fisiológico nas primeiras 24 horas.

Depois de resguardado o prazo indicado de recuperação, é vida normal, sem restrições. Já pensou poder inclusive entrar na água do mar ou da piscina, ou poder derramar algumas lágrimas de emoção (boas por favor) sem se preocupar em virar um panda?