A Micropigmentação de Couro Cabeludo, também chamada de Micropigmentação Capilar ou Micropigmentação da Calvície consiste na aplicação de pigmentos no couro cabeludo, simulando a existência de fios de maneira absolutamente natural.

 

Indicações da Micropigmentação de Couro Cabeludo

 

Esta Micropigmentação é indicada para pessoas com quadro de Alopécia (perda acentuada de fios, que pode ser localizada ou dispersa, temporária ou permanente) e queda de cabelos. Pode ser utilizada também por pessoas que apresentam baixa densidade (volume de fios) em áreas localizadas ou até mesmo em quadros de calvície total.

A vantagem é que é uma técnica não cirúrgica (sem cortes) e com resultados imediatos para a recuperação da autoestima.!

No Couro Cabeludo a técnica mais utilizada é a mesma da Micropigmentação da Sobrancelhas: a Microblading (ou Micropigmentação Fio a Fio 3D). Utiliza-se um indutor manual, o Tebori, uma especie de mini-bisturi com micro agulhas, que permite desenhar fios perfeitos em contorno e cores, que se fundem aos fios pré-existentes.

Mas dependendo da área e da extensão da perda capilar, pode-se alternativamente realizar o procedimento com o uso do Dermógrafo (indutor elétrico).

Nossos profissionais indicarão a técnica mais adequada a cada caso. A que apresente o resultado final mais natural possível.

 

Procedimento e Cuidados

A aplicação é feita em duas etapas: primeiro procedimento e retoque em 30 dias. E a duração é de aproximadamente 8 meses.

Os cuidados no Pós Procedimento são os mesmos da Micropigmentação de Sobrancelhas (veja no link).

Após o período de cicatrização do procedimento, é vida normal, sem nenhuma restrição e sobretudo com uma autoimagem positiva e renovada.