A Micropigmentação de Estrias, também conhecida como Micropigmentação Paramédica, consiste na aplicação de pigmentos específicos para a camuflagem de estrias brancas.

Ao contrário da Micropigmentação tradicional, na Micropigmentação de Estrias são utilizadas tintas semelhantes aos pigmentos da Tatuagem e que atingem até a segunda camada de pele, produzindo efeitos muito mais duradouros.

Na Micropigmentação de Estrias, que é feita com o Dermógrafo (indutor elétrico), procura-se reproduzir o exato tom da pele sobre os pontos esbranquiçados, neutralizando o seu contraste.

A aplicação é feita em duas etapas: primeiro procedimento e retoque se necessário, no prazo de 30 a 90 dias (dependendo da cicatrização da pele).

A durabilidade da micropigmentação de estrias, por utilizar pigmentos de Tatuagem tem também durabilidade superior: aproximadamente 3 anos.

Os cuidados no Pós procedimento são os mesmos das demais Micropigmentações. Veja em Micropigmentação de Sobrancelhas.

Após a cicatrização da pele, é vida normal, sem restrições, inclusive ao banho de sol, já que a tinta utilizada no procedimento não sofre alteração por exposição solar. É o adeus às cangas e saídas de praia